5 filmes baseados em musicais da Broadway

Publicado no dia 29/01/2016 às 14:35Por: Redação - PiraNOT.com

Não é sempre que uma peça ou um bom livro conseguem ser adaptados para o cinema de maneira satisfatória. Grande parte deles decepciona aos fãs de todas as mídias. Mas quando conseguem acertar, criam-se obras cinematográficas que entram para a história da sétima arte.

Aqui vai uma quina delas, uma pequena mostra de que é possível juntar entretenimento e arte, sem perda de conteúdo. Desfruta-las é tirar a sorte grande!

 

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Chicago

Catherine Zeta-Jones arrasa cantando e dançando ao lado de Renée Zellweger e Richard Gere. O mais interessante na adaptação é que não é um filme cantado, como a maioria dos musicais tradicionais. Todas as cenas de dança se passam só na cabeça dos personagens, o que deixa a história mais dinâmica.

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Grease – Nos Tempos da Brilhantina

O auge de John Travolta como um ator que canta e dança. A história se passa nos anos 50 e, ao lado de Olivia Newton-John, Travolta se junta a uma turma que apronta muitas aventuras na escola. Trilha sonora inesquecível.

Foto: Arquivo

Evita

Madonna encabeça o elenco da adaptação da mítica obra do inglês Andrew Lloyd Weber. Ela lutou bastante pelo papel e está muito bem na história romanceada do ex-primeira dama argentina.

Foto: Arquivo

Cabaret

O obra prima de Bob Fosse, com Liza Minelli cantando e dançando ao lado de Joey Grey – Oscar de ator coadjuvante – que se passa antes da segunda guerra. Uma cantora americana que tem um caso com um nobre alemão e com um escritor britânico em uma casa noturna. Fundamental!

Foto: Arquivo

Moulin Rouge

A história foi baseada em 3 obras clássicas: La Boheme de Puccini, La Traviata de Verdi e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach. Absolutamente iconoclasta e quase esquizofrênica. O filme é uma profusão de musicas pop e cores extravagantes, uma linda orgia visual.

Um ótimo programa para um final de semana prolongado. Mãos a obra!

Qual sua opinião? Comente!