MasterChef Brasil: Na disputa com Raul, Izabel vence reality-show

Publicado no dia 16/09/2015 às 03:49Por: Junior Cardoso
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Izabel Alvares ganhou o prêmio de nova MasterChef Brasil na noite desta terça-feira (15). Ela disputava com Raul o primeiro lugar.

Emocionada, a produtora de eventos afirmou que não esperava e que já tinha planos para o segundo lugar do programa. “De verdade, eu não imaginava. Eu já estava fazendo planos para ser a segunda colocada, de que como seria a minha vida e tudo mais. Eu estou muito emocionada com tudo o que aconteceu. Sei que eu não era a favorita, o Raul é uma pessoa mais popular, que eu adoro de paixão. Eu tô muito emocionada que os chefs puderam ver além do carisma dele, que eles focaram na comida e me escolheram”, disse ela logo após a vitória.

Na grande final, a carioca escolheu preparar como entrada pão de queijo com costelinha de porco desfiada, e uma geleia de goiabada, como prato principal bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batata e de sobremesa siricaia mineira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

LIDERANÇA NAS REDES SOCIAIS – A segunda edição do MasterChef Brasil chegou ao fim com a vitória de Izabel, mas os comentários sobre o assunto estão muito longe de acabar. O programa que se mostrou líder de audiência durante toda a temporada surpreendeu novamente, atingindo mais de 1,7 milhão de menções no Twitter e 10 pontos de audiência, ficando 25 minutos em primeiro lugar na prévia do Ibope.

Utilizando a hastag #MasterChefBR o público de casa pôde participar ativamente do último episódio. Foi montado um segundo estúdio especial e interativo para que tuiteiros influentes nas redes sociais pudessem comentar ao vivo o que estava acontecendo.

Preta Gil comandou a festa com a ajuda de Christian Figueiredo, Gominho, Mari Moon, Mauricio Cid, Mauricio Meirelles, Milton Neves e Rosana Hermann.

Antes de começar a transmissão ao vivo do MasterChef, o assunto já tinha entrado para a lista de tranding topics mundiais e em poucos minutos atingiu o primeiro lugar. Quando Ana Paula Padrão deu boas vindas aos telespectadores, o contador do Twitter já tinha atingido 500 mil tuítes.

No ápice das avaliações das receitas de Izabel e Raul, pelos chefs Erick Jacquin, Henrinque Fogaça e Paola Carosella, a contagem de menções na rede social atingiu um milhão. Com o anúncio da vencedora, chegou a mais de um milhão e 400 mil.

Entre declarações de apoio aos dois finalistas, recados para os jurados e para a apresentadora, os famosos memes marcaram as publicações. A maioria deixava claro as duas torcidas, mas também pediam a volta da candidata Jiang, que ficou com o terceiro lugar do reality.

E O RAUL? – Raul Lemos não perdeu seu bom humor característico quando ouviu o anúncio de que Izabel Alvares era a vencedora do MasterChef Brasil 2015. O ex-publicitário conversou com o Portal da Band e revelou, com exclusividade, o que achou do resultado.

“Se eu falar para você que não é decepcionante, eu vou ser muito mentiroso. Mas não é uma decepção amarga, nem nada. Durante o MasterChef todo eu sempre fui muito racional em relação ao que eu podia fazer, ao que eu sabia. Lógico que a gente acredita. Você aposta todas suas fichas nisso. Você se dedica”, explicou.

“Mas eu estou muito feliz. A Izabel mereceu um monte. Ela cozinhou, botou o coração nas coisas e sempre se desafiou. Teve a história dela no programa aí. E, se rolou, foi porque ela mereceu. Quem julgou são pessoas que conhecem a culinária melhor do que qualquer um. Então, estou super tranquilo”, continuou o rapaz.

Raul ainda declarou que não mudaria nada no prato que cozinhou para a prova final. “Fiz um prato que eu gostaria de comer, fiz um prato que eu acreditava. As coisas estavam super boas. Era um tipo de comida, de cozinha que não demandava tanta técnica, tanto trabalho. Não era uma coisa minuciosa. Mas apostava na distribuição e na divisão de tempero. Se comparar o quanto eu cozinho hoje com o quanto eu cozinhava quando entrei, já está valendo. Hoje eu consigo me garantir”, finalizou.

O segundo colocado do reality show também revelou qual seu desejo daqui para o futuro como cozinheiro. “Quero cozinhar, velho. Eu preciso me sustentar cozinhando. O plano é esse. Me contratem”, pediu dando risadas.

Qual sua opinião? Comente!