“Carrossel – O Filme” leva em uma semana meio milhão de pessoas ao cinema

Publicado no dia 27/07/2015 às 02:40Por: Junior Cardoso

A exibição de “Carrossel – o filme”, que está na semana de pré-lançamento até quinta-feira (30), já chegou a um público de meio milhão de espectadores em 510 salas de cinema no Brasil. O filme tenta unir aventura e busca inspiração em outros clássicos do cinema.

Segundo Maurício Eça, que assina a codireção com Alexandre Boury, os números de público foram até mais animadores do que esperado e diz que o filme é para crianças até 12 anos, mas outro tipo de público também estão indo aos cinemas.  “Ainda estamos tentando entender o público do filme, porque em princípio é o das crianças até 12 anos, mas muitos pais, que estão levando os filhos também viam a novela com eles e estão amando. Para eles criamos os vilões, que estão funcionando”, disse em entrevista ao Estadão.

Foto: Dvulgação

Foto: Dvulgação

Diferente da novela, o filme tem uma nova ênfase, segundo Eça e diz que outros clássicos são revistos no filme. “Na novela, o Cirilo sempre foi apaixonado por Maria Joaquina, e ela lhe dava o maior gelo. O que o público esperava era o beijo dos dois. A parte ‘romance’ de Carrossel, o filme, provoca suspiros, aplausos, mas a nova ênfase sempre foi a aventura. Revimos os clássicos Os Goonies, Esqueceram de Mim. Esqueceram tem até uma citação.”

DIAS E HORÁRIOS – Em Piracicaba o filme da novelinha do SBT pode ser assistido no Shopping Piracicaba através das salas do Cine Araújo nos seguintes horários: 14:00 – 15:45 – 17:30 e 19:15. De segunda a quarta-feira o valor do ingresso varia entre R$ 9 e 10 e no restante da semana os valores são R$ 18 e 20. No começo da semana o valor é menor devido a uma promoção que o cinema está fazendo onde todos pagam meia. Vale lembrar que o Cine Araújo só aceita pagamentos em espécie.

Qual sua opinião? Comente!