“8° Parada LGBT de Piracicaba” acontecerá dia 9 de Novembro

Publicado no dia 29/10/2014 às 14:51Por: Junior Cardoso

Com o tema “Por uma Piracicaba sem Trans fobia – Aprovação da lei de Identidade de Gênero Já!”, a ONG Casvi, que luta pelos direitos LGBT, realiza no próximo dia 9, a 8° edição da Parada LGBT de Piracicaba.

Anselmo Figueiredo falou com exclusividade ao PiraNOT sobre evento estadual que antecederá a parada - Foto: Arquivo Pessoal

Anselmo Figueiredo falou com exclusividade ao PiraNOT sobre evento estadual que antecederá a parada – Foto: Arquivo Pessoal

Anselmo Figueiredo, coordenador do evento, explicou a importância do tema desse ano. “Devido ao grande número de casos que a ONG vem recebendo e orientando sobre questões de identidade de gênero relacionados a problemas de trans fobia como nome social, uso do banheiro feminino por mulheres trans, exclusão do mercado de trabalho e do sistema educacional, do básico ao ensino superior e muitos outros” disse ele em primeira mão ao PiraNOT.

Além da parada no domingo, a ONG prepara outras atividades que vão antecipar o evento. “Estamos trazendo este ano para Piracicaba o 5º Encontro Paulista LGBT, que acontece na semana da Parada, de 06 a 09/11. O ultimo foi na cidade de São Carlos em 2010 e é uma realização do Fórum Paulista LGBT, uma rede que possui 15 anos de existência e 42 organizações que atuam em defesa LGBT no estado de São Paulo, incluindo a Parada de São Paulo, Grupo Identidade de Campinas, Ribeirão Preto, S. José dos Campos, Rio Preto , Limeira e muitas outras cidades” disse.

Nesse evento são esperados 70 ativistas LGBT e dirigentes de ONGs de toda a região.

Mas a grande festa acontecerá no domingo quando três trios elétricos deverá agitar os homossexuais e simpatizantes que vão fazer uma caminhada com saída a partir das 14 horas da praça São Vicente de Paula, ao lado do Walmart, no bairro Paulista. De lá eles vão cruzar a região central passando por importantes ruas e avenidas até chegar no complexo da rua do porto onde um show de encerramento no Engenho Central será realizado com a presença de diversos artistas. A entrada no Engenho terá um custo de R$ 2.

Em um dos trios está confirmada a presença do DJ Bruno Zuzzi, da Garden Campinas, e de representantes do portal de notícias PiraNOT.

Qual sua opinião? Comente!